top of page
  • Foto do escritorFilipe Andrade

SÓ O ESPÍRITO SANTO GERA A VERDADEIRA BONDADE



Gálatas 5:16 - "Por isso digo: deixem que o Espírito Santo guie sua vida".


Por meio da "graça comum" revelada ao homem, o ser humano pode manifestar características de um bom cidadão, como cordialidade, gentileza, solidariedade, compaixão. Isso pode ser, por exemplo, resultado de uma base familiar baseada em valores morais bem estabelecidos ou em um caráter bem formado, mas, assim, se não for acompanhada de uma crença na graça redentora, revelada por Cristo, ainda é insuficiente.


Ao aceitarmos a Jesus, passamos a manifestar não apenas características de bons e admiráveis seres humanos, mas manifestamos as virtudes do fruto do Espírito.

Isso porque, sem o Espírito Santo, essas virtudes não podem ser desenvolvidas. Paulo, aos gálatas, deixa claro que, sem o Espírito Santo, por mais qualidades humanas uma pessoa possa ter, sua natureza ainda está presa ao peso do pecado e seus atos ainda estão em conflito com a vida no Espírito.


Por mais nobres que sejam as virtudes, sem o Espírito Santo, estão ainda contaminadas com o pecado. Apenas o Espírito Santo, quando aceitamos a Cristo, pode operar em nós a redenção de nossas virtudes e ações e, só assim, cumpriremos a vontade de Deus.

bottom of page