top of page
  • Foto do escritorMidia AD Anápolis

MISSÕES: VOCÊ TEM UM COMPROMISSO


Em seu nome as nações colocarão sua esperança

Mateus 12.21 - NVI


Nós temos como igreja um compromisso para com as nações! Eu tenho em mente depoimentos de missionários que estão conscientes de que esta é a geração que avançará em conquistas de novos campos ao Senhor! Temos como brasileiros, boa aceitação em vários lugares, por conta de nossa cultura e o modo como lidamos com o diferente, a despeito de todas as complicações que temos em nosso país, somos a maior nação missionária do mundo!


Um “celeiro missionário”! Mas, ainda temos de fazer mais, sobretudo no que diz respeito às missões transculturais. Quem tem dedicado a sua vida na preparação de obreiros para campos fora de nosso país é o pr. David Botelho. Ele tem um ministério arrojado em Minas Gerais na formação e envio de jovens ao campo. Algumas de suas falas são contundentes e reforçam o fato de que, como igreja, precisamos agir.


Em uma entrevista concedida a um site de noticias evangélicas, em 2012, David Botelho foi perguntado do motivo pelo qual ele comparava a igreja evangélica brasileira com a “igreja de Laodiceia” de Apocalipse. Repare o que ele respondeu:


“As águas de Laodiceia não eram nem frias e nem quentes e só davam ânsia de vômito. Ao mesmo tempo as águas de cidades vizinhas como Hierápolis eram termais e as de Colossos eram frias e boas para beber. Jesus sentiu vontade de vomitar de sua boca a Igreja de Laodiceia, pois era autossuficiente e tinha a falsa confiança. Creio que a Igreja brasileira está vivendo a mesma condição hoje, pois é antropocêntrica [centrada no homem], parece que tudo é voltado para o bel prazer de seus líderes e o conforto dos membros.”


Nada mais atual! E olha que se passaram 05 anos dessa entrevista! Precisamos voltar a ocupar os “templos” e as “casas”, temos de retornar ao modelo de igreja proposto por Jesus e vivido pelos apóstolos no livro de “Atos”. Temos de ser mais práticos e menos teóricos! Chega de discussões polemicas, enquanto o mundo está caminhando a passos largos para uma hecatombe!


Vamos ganhar as nações para Jesus! No que depender de você, vamos recuar ou vamos avançar?

Comments


bottom of page